segunda-feira, 7 de julho de 2008

O AMOR AOS INIMIGOS (Lc 6,27-35).

O AMOR AOS INIMIGOS (Mt 5,39-47). "Mas eu vos digo, a vós que me ouvis: Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.
A quem te bate numa face, apresenta ainda a outra. A quem te toma o manto, não recuses também a tua túnica. Dá a quem quer que te peça, e a quem te toma o braço não o reclames. E assim como quereis que os homens façam a vós, fazei do mesmo modo a eles.
Se amais os que vos amam, que gratidão mereceis? Pois os pecadores também amam os que os amam. E se fazeis o bem aos que vo-lo fazem, que gratidão mereceis? Os próprios pecadores fazem o mesmo. E se emprestais àqueles dos quais esperais que vos restituam, que gratidão mereceis? Até os pecadores emprestam aos pecadores para que lhes restituam o equivalente. Mas amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem nada esperar em compensação. Então a vossa recompensa será grande, e vós sereis filhos do Altíssimo, pois ele é bom para os ingratos e para os maus.
scm/.-

Nenhum comentário: