A GENEROSIDADE PARA COM O PRÓXIMO (Mt 5,48; 7,1-12; 15,14; 10,24-25; 7,3-5;). "Sede generosos como vosso Pai é generoso. Não vos arvoreis em juízes, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; absolvei, e sereis absolvidos, dai e vos será dado. É uma boa medida, socada, sacudida, transbordante, que derramarão nas dobras da vossa veste, pois a medida de que vos servis servirá também de medida para vós."
Ele lhes disse também uma parábola: "Porventura um cego pode guiar um cego? Acaso não cairão ambos em um buraco? O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo discípulo bem formado será como o seu mestre.
"Por que olhares o cisco que está no olho do teu irmão, se a trave que está no teu olho, não a reparas? Como podes dizer ao teu irmão: 'Irmão, espera que eu vou tirar o cisco que está no teu olho', tu que não enxergas a trave que está no teu? Homem de juízo pervertido, tira primeiro a trave do teu olho! e então enxergarás direito para tirar o cisco que está no olho do teu irmão."
scm/.-
Nenhum comentário:
Postar um comentário